No âmbito do respetivo acordo, os três Municípios da NUTS III Cávado – Amares, Vila Verde e Terras de Bouro, disponibilizam espaços físicos para a prática de teletrabalho ou coworking, devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à internet, localizados na União de freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas, no espaço Urjalândia a Circular em Amares, na sala coworking da Casa do Conhecimento em Vila Verde e no Posto de Turismo de Terras de Bouro.
No dia 30 de abril, decorreu em Melgaço, a assinatura dos Acordos de Cooperação para instalação de espaços de teletrabalho e coworking no Interior da região Norte.
Esta sessão contou com a intervenção da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Estiveram também presentes o Presidente do Município de Terras de Bouro, Manuel Tibo, a vereadora do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes e o vereador do Município de Amares, Vítor Ribeiro, bem como o Primeiro Secretário Executivo da CIM Cávado, Rafael Amorim.
A Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho e Coworking tem como principal objetivo contribuir para a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuir a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica, e a melhora da qualidade de vida das populações do Interior, promovendo a conciliação entre vida profissional e familiar.