O Secretário Executivo da CIM Cávado, Rafael Amorim, marcou presença no “Jornal Diário” do Porto Canal.
Durante esta entrevista foi possível fazer o ponto de situação do estado de execução do Cávado 2030, bem como apresentar alguns projetos intermunicipais na ótica da Inovação, seja ao nível do empreendedorismo, mobilidade ou proteção civil.
O recente relatório da @OCDE Rethinking Regional Attractiveness in a Changing World identifica esta sub-região como um dos grandes motores da Inovação do Norte, pretendendo-se apoiar por via do projeto I2C – Investimento e Inovação no Cávado liderado por esta CIM em co promoção com a TecMinho e InvestBraga.
Rafael Amorim abordou, igualmente, a importância da política de coesão e o futuro das entidades intermunicipais, manifestando a importância da incorporação de novas competências nestas entidades, em áreas como o Urbanismo, Ordenamento de Território, Ambiente, Cultura ou Economia.
Terminou sublinhando que uma verdadeira governação multinível passa por dar um papel decisivo às entidades intermunicipais sobre a alocação de investimentos públicos à escala sub-regional.
Pode ver aqui a entrevista na íntegra: https://www.facebook.com/cimcavado/videos/664142302951779