A Comunidade Intermunicipal do Cávado apresentou no passado dia 25 de maio, em Amares, os Planos de Ação Local de Controlo e Contenção das Espécies Exóticas Invasoras na NUTS III Cávado.
A elaboração destes planos enquadra-se no âmbito do projeto “Controlo e contenção da proliferação das espécies exóticas invasoras na NUT III Cávado – Conhecer e planear para agir”, promovido pela CIM Cávado em parceria com os Municípios seus associados, sendo financiado pelo Fundo Ambiental. Estes planos serão uma ferramenta de ação intermunicipal e agregação de medidas e ações integradas de combate a esta problemática no território.
A iniciativa contou a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, do Vereador com Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Amares, Vítor Ribeiro, bem como, representantes da Administração da Região Hidrográfica do Norte – Agência Portuguesa do Ambiente, e demais convidados.
Esta ação esteve integrada no âmbito da Semana Espécies Invasoras 2022: Portugal & Espanha (SEI 2022), promovida pela Rede Portuguesa de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras – Rede InvECO, pela plataforma INVASORAS.PT e pelos projetos LIFE STOP Cortaderia e LIFE INVASAQUA.
PROGRAM

Partilhe esta notícia!