A CIM Cávado em parceria com a ATAHCA marcam presença na AGRO – feira internacional de agricultura, pecuária e alimentação – que decorre entre 03 de abril e 06 de abril, no Fórum Braga.
Estas duas Entidades estão assim representadas neste certame que, aliando a promoção turística dos municípios da região, pretende também demonstrar todas as potencialidades do mercado agropecuário, estabelecendo novas parcerias e rede de contactos.
A CIM e a ATAHCA promovem o território do Cávado com um stand próprio, numa ação promocional territorial, demonstrando os principais produtos endógenos, marcando assim presença numa das feiras que constitui uma das maiores do setor, a nível nacional.
Quer para a CIM do Cávado, quer para a ATACHA, a presença nesta feira é relevante uma vez que retrata o dinamismo do território e conta com a participação dos representantes das principais marcas, empresas da agropecuária e o agroalimentar, demonstrando a diferenciação da região e a sua capacidade inovadora.
Rafael Amorim, Secretário Executivo da CIM Cávado, refere que “este é o primeiro ano que nos encontramos nesta feira, em parceria com a ATAHCA, e é mais uma oportunidade que reforça a união entre os diversos atores regionais e sub-regionais na promoção turística dos nossos territórios. O setor primário assume um papel de relevo no Cávado, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento da região.”
 
José Mota Alves, Presidente da ATAHCA menciona que “a nossa Instituição já desenvolve uma série de ações para aproximar os produtores locais dos consumidores, bem como a comercialização em circuitos curtos de produtos hortícolas locais, assim como proporcionar hábitos vida saudáveis, através do acesso a uma alimentação mais equilibrada e sustentável dos seus consumidores. A presença na Agro reforça este nosso trabalho na valorização dos produtos e serviços de qualidade da região.”
O certame conta com cerca de 230 expositores, bem como com uma iniciativa que este ano está de volta: “AGRO Ama a Ucrânia”. A InvestBraga – em parceria com a Associação Luso-Ucraniana – promove novamente esta ação que visa apoiar o povo ucraniano face aos desafios extremos e grandes dificuldades humanitárias causadas pela guerra.
Esta é a segunda edição, que mobiliza diversas entidades públicas e privadas, e a oferta e recolha de bens decorrerá durante a feira. Excetuando as peças de vestuário, os alimentos não perecíveis, medicamentos, materiais de primeiros socorros, produtos de higiene pessoal e artigos de limpeza são bens de imensa necessidade para esta campanha (mais em: https://www.forumbraga.com/Feiras/Agro)
 

Partilhe esta notícia!