A Assembleia Intermunicipal do Cávado aprovou no passado dia 30 de novembro, em sessão plenária, o Plano de Atividades e Orçamento da Comunidade Intermunicipal do Cávado para o ano de 2024. Nesta sessão, que contou com a presença de 27 deputados intermunicipais, bem como com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, e do Primeiro Secretário-Executivo, Rafael Amorim foram destacadas as várias atividades que irão marcar o exercício da CIM Cávado.
Na intervenção inicial de boas-vindas a Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, salienta a aposta nas suas gentes e tradições, bem como no património da região nomeadamente os Lenços dos Namorados. Reforça as dificuldades na mobilidade nomeadamente da necessidade de construção da variante à EN 101, projeto estruturante para o concelho.
Na apresentação do documento, o Primeiro Secretário-Executivo, Rafael Amorim, destacou que este reflecte a necessidade de dar continuidade ao trabalho realizado no último ano, reforçando o papel da CIM como instrumento dos municípios para o trabalho conjunto e para a definição e afirmação de uma estratégia comum.
Esta sessão contou ainda com a intervenção do público, nomeadamente a presença do Presidente da ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, José Mota Alves, que abordou a importância desta instituição para o território na implementação de projetos de desenvolvimento rural.
Braga, dezembro 2023