As 59 turmas do território da Comunidade Intermunicipal da Cávado (CIM Cávado) que estão a participar no programa de educação No Poupar Está o Ganho vão poder participar numa competição com mais de 650 turmas de 50 municípios. As Olimpíadas de Educação Financeira consistem num quiz digital que vai pôr à prova os conhecimentos que os alunos têm adquirido na área da literacia financeira.
Até 4 de março, a plataforma digital do No Poupar Está o Ganho tem um novo desafio: as Olimpíadas de Educação Financeira. Todas as turmas do Ensino Básico que integram este programa, implementado numa parceria entre a CIM Cávado e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, vão poder competir nas Olimpíadas, através de um quiz que, de forma lúdica, vai reforçar os conhecimentos e as competências que levam a um comportamento financeiro responsável.
As perguntas das Olimpíadas de Educação Financeira vão abranger todas as temáticas que alunos e professores exploram com os conteúdos e atividades proporcionados pelo No Poupar Está o Ganho, ao longo do ano letivo. Em conjunto e em contexto de sala de aula, as turmas vão procurar responder corretamente e no menor tempo possível a todas as questões sobre planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.
Só no território da CIM Cávado, as 59 turmas, num total de 1.177 alunos/as, vão poder participar nestas Olimpíadas. No total dos 50 municípios abrangidos pelo No Poupar Está o Ganho, estarão em competição mais de 650 turmas e cerca de 14.000 alunos.
Para mais informações sobre o No Poupar Está o Ganho, poderá consultar o site do projeto e ainda o site da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
Braga, 24 fevereiro 2022